BANCO DE COURO

Ter banco de couro no carro representa luxo e requinte. Mas para manter o revestimento com aspecto limpo e hidratado é preciso alguns cuidados. Orientamos que, dependendo do uso e da região do país, o couro deve ser hidratado em prazos que vão de dois a seis meses. O mesmo vale para os veículos com revestimento em couro sintético.

O couro pode ter vida útil de até cinco anos. O prazo para hidratação do couro e do couro ecológico varia conforme a umidade do ar de cada região. No Norte e Nordeste, devido ao uso constante do ar-condicionado, o ideal é que a hidratação seja feita a cada dois meses. No Sudeste, o prazo aumenta para quatro meses, e, no Sul do país, de seis em seis. O couro é como a pele humana, precisa tratar senão resseca podendo assim trincar.

SAIBA MAIS

A tonalidade do couro também influi no prazo de limpeza. Em revestimentos de cor clara, o ideal é que a limpeza seja mensal, já que até mesmo a roupa e objetos nos bolsos, como chaves, podem sujar o revestimento.

A hidratação é feita logo depois da limpeza. Nós trabalhamos com hidratantes importados MOTHERS e MEGUIARS são hidratantes líquidos e bem refinados, para uma maior penetração no couro. Nos consulte para maiores informações.